sexta-feira, 3 de setembro de 2010

ANALISAR O ARQUIVO DA FOLHA DE PAGAMENTO NO SISTEMA ACI

Após gerar o arquivo CAGED através do seu sistema de Folha de Pagamento, será necessário analisá-lo no sistema ACI. Para tanto, siga as instruções:

1) No sistema ACI (Aplicativo do CAGED Informatizado), clique no menu Ferramentas, selecione Atualizar Parâmetros, ajuste a Competência e as demais informações de acordo com o mês atual e clique no botão Gravar;

2) Clique no menu Analisador e na tela que se abre, acesse no campo Examinar o caminho onde o arquivo CAGED foi gravado, localize o arquivo CGEDaaaa.Mmm referente ao ano/mês desejado, em seguida, clique no botão Abrir:


3) Quando você escolhe o arquivo, se a informação da empresa cadastrada no arquivo for diferente daquela cadastrada no sistema ACI, então a seguinte tela surgirá:


Então verifique qual dos dois dados cadastrais você quer informar ao Caged com a importação deste arquivo. Se forem os dados em verde, então pressione o botão verde “Aplicativo”. Se forem os dados em azul, então pressione o botão azul “Arquivo Caged”.

4) Nesse momento o sistema ACI irá analisar o arquivo Caged. Caso contenham erros, ele gerará a seguinte tela:



Selecione uma das linhas de erro e em seguida clique no botão Imprimir para visualizar o relatório de erros correspondente. Feito isso, selecione a próxima linha de erro e clique em Imprimir, e assim por diante até ter visualizado todos os relatórios de erro. Corrija em seu sistema de Folha de Pagamento todos os erros informados nos relatórios.

5) Corrigidos os erros, proceda a partir do item 2 deste tópico, importando novamente as informações da Folha para o ACI.

6) Após concluir a análise do arquivo, caso não seja encontrado mais nenhum erro, será apresentada a tela Confirma Contato, então, clique no botão Confirmar:


7) Na tela de Confirmação, clique no botão Sim para gravar o arquivo analisado:


8) Selecione o diretório destino do arquivo e clique no botão OK para gravar o arquivo analisado:


Sua importação foi finalizada. Agora basta enviar a informação ao Caged, através do menu Ferramentas do sistema ACI, selecionando o item Transmitir Arquivo ou acessando o site do MTE e informando o caminho onde o arquivo Caged foi salvo (conforme indica o item 8 deste tópico).

Dúvidas com relação à manipulação do sistema ACI CAGED, consulte o help desk do Datamec, através do telefone 0800-728-6818.

2 comentários:

  1. Bom dia,
    Vc poderia me ajudar estou com problema para importar o arquivo de abril da mensagem de erro que falta e-mail mas em que posição deve ser colocado e-mail do responsavel pois no layout não mostra

    ResponderExcluir
  2. Após abrir o arquivo importado da folha, clique no meu "Autorizado" e preencha os dados do campo 'Contato'.

    ResponderExcluir